English Spain Français Deutsch Italian

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A PALAVRA DO PAPA FRANCISCO - QUEM ENTRA NA VIDA CRISTÃ TEM EXIGÊNCIAS MAIORES QUE AS DOS OUTROS, NÃO MAIORES VANTAGENS


Da Redação, com Rádio Vaticano
papa_missa
“Gostaria de pedir ao Senhor que conceda a graça a todos de prestar mais atenção às críticas que fazemos os outros. É uma pequena penitência que dá bons frutos”, disse Francisco. (Foto:Arquivo L’Osservatore Romano)

Como todas as manhãs, o Papa Francisco celebrou a Missa, nesta quinta-feira, 13, na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano. Participaram da Celebração Eucarística representantes das Embaixadas e Consulados da Argentina na Itália e junto à FAO. O Santo Padre recordou que não celebra Missa em espanhol desde o dia 26 de fevereiro, antes do Consistório.
Em sua homilia, em espanhol, o Papa agradeceu aos presentes pelo trabalho que fazem pela Pátria, fora do país. A seguir, meditou sobre a Liturgia do dia, onde Jesus se dirige aos seus discípulos, dizendo: “Que a justiça de vocês seja superior àquela dos fariseus”. Esta exortação vem depois das Bem-Aventuranças e da citação “Jesus não veio para abolir a Lei, mas para aperfeiçoá-la”.
Com efeito, disse o Santo Padre, a reforma proposta por Jesus é “uma proposta sem ruptura, mas uma reforma na continuidade”: um processo que vai da ‘semente ao fruto’. Quem ‘entra na vida cristã’, disse, tem exigências maiores que as dos outros, não maiores vantagens”.
Depois, o Papa exortou “a não denegrirmos nem insultarmos o próximo, mas a trilharmos o caminho da fraternidade. A agressividade natural do homem, como aquela de Caim contra Abel, se repete na história da humanidade. Isso demonstra que somos pecadores e fracos. E concluiu:
“Gostaria de pedir ao Senhor que nos conceda a graça a todos de prestar mais atenção sobre as críticas que fazemos os outros. É uma pequena penitência que dá bons frutos. Peçamos ao Senhor a graça de adequar a nossa vida à lei da mansidão, do amor e da paz”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário