English Spain Français Deutsch Italian

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A PALAVRA DO PAPA FRANCISCO - A HUMILDADE DOS CRISTÃOS DEVE SER CONCRETA

Homilia com o Papa

Da Redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco celebrou a Santa Missa na manhã desta sexta-feira, 14, na Capela Santa Marta, no Vaticano. Em sua reflexão sobre a Liturgia do dia, o Santo Padre frisou que o ser humano precisa reconhecer sua fragilidade e condição de pecador para receber realmente o dom da salvação de Cristo.
“Devemos estar cientes de que somos como um vaso de argila frágil, embora contenha um grande tesouro que nos foi dado gratuitamente. Eis o que é o verdadeiro cristão, seguidor de Cristo! Mas é precisamente na relação entre a graça e poder de Deus e nós, pobres pecadores, que brota o diálogo da salvação”.
E recordando a conversão de São Paulo, o Santo Padre disse que o Apóstolo passou de “perseguidor a perseguido”. Era pecador e se tornou santo. Foi por causa do seu pecado que ele entrou em pleno diálogo com Jesus, que o acolheu como pecador.  O Papa explicou que a chave deste diálogo foi a sua humildade:
“Eis o modelo de humildade para nós, padres, sacerdotes. Se nós nos vangloriamos apenas do nosso currículo e nada mais, estaremos errando. Não podemos anunciar Jesus Salvador porque, no fundo, não o sentimos dentro de nós. Mas conseguiremos anunciá-lo somente com humildade”.
Francisco finalizou dizendo que a humildade do sacerdote e do cristão deve ser concreta. “Temos dentro de nós um tesouro. Peçamos ao Senhor que nos ajude a ser um vaso de argila para podermos entender e transmitir o mistério glorioso de Jesus”.
Entre os concelebrantes da Missa de hoje, estavam o cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, o Prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Mauro Piacenza,  acompanhado do seu Secretário e dos sacerdotes e funcionários do mesmo organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário