English Spain Français Deutsch Italian

quinta-feira, 30 de maio de 2013

DOM ALANO MARIA PENA - CABO FRIO, RJ - MISSA CAMPAL COM A CRUZ E O ÍCONE DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE RIO 2013






 HOMILIA DE DOM ALANO MARIA PENA (ARCEBISPO EMÉRITO DA ARQUIDIOCESE DE NITERÓI - RJ)
-                    O Papa Francisco vai abraçar com seus olhos a juventude de todo o mundo, reunida no Rio de Janeiro para semear, para fortalecer, para reascender a chama dessa certeza!
-                    Juventude! Cristo te convoca. Juventude! O céu te chama. Juventude! Cristo quer arregimentar seu coração no exército Dele para vencer o mal. O mal está derrotado!
-                    A gente sabe que a mídia moderna procura de todo lado nos esmagar com a certeza de que o Mal venceu, está vencendo e vai vencer.
-                    Pode falar o que quiser porque não está. Está morto! Está definitivamente derrotado! Nunca vencerá um coração cheio de esperança porque Jesus é a vitória pra nossa vida!
-                    Ele quer tomar conta do coração de vocês, meus jovens! De vocês, famílias Cristãs Católicas para que em cada coração haja um santuário mantendo viva a esperança que brilha nos olhos, para um colega drogado, para um amigo derrotado, para um parente que já perdeu a razão de viver, levar ali a chama, a força de uma esperança!
-                    Levanta! Porque Jesus ama você, rapaz. Vamos com Ele! Vamos com Ele!
-                    Essa vertical maravilhosa de cada manhã, o Espírito Santo nos leva a buscar, subindo, subindo, assim como o avião decola do aeroporto e sobe para o alto!
-                    É assim que o Espírito Santo quer fazer: Cada manhã nosso coração, nossa alma, nossa mente, decolar desse nível terreno e subir para Jesus Cristo, para lá nas alturas, então, derramar com Ele tanta coisa importante que o mundo está precisando! 
-                    Nossa juventude é convocada. A família amorosa da Trindade Santíssima convoca nossa juventude a mergulhar fundo, sem medo! Jesus não quer saber de medo no coração de ninguém. As exigências Dele são libertadoras, são maravilhosas!
-                    Tanta gente que inventa minhoca por aí para dizer que Religião tira a liberdade, impede você de viver uma vida gostosa, tudo isso é um palavreado vazio, que leva ao nada.
-                    A verdadeira alegria de abrir os olhos cada manhã, a verdadeira alegria de celebrar a vida nos momentos fortes da juventude, das famílias, nas datas bonitas, nos eventos com alegria, a música que nos envolve para que o coração se abra para o alto e não para baixo, e não pro chão, e não pro nada, e não pro vazio.
-                    A própria maneira de celebrar a vida, de cantar a vida entre nós deve ser uma maneira que reerga, que levante, que entusiasme, porque Jesus Cristo é a nossa luz!
-                    Então, Ele está nos convocando agora para que nós abracemos com Ele esse itinerário que a partir de hoje vai, ainda, percorrendo com os símbolos da Cruz e da Virgem Maria, nossa Mãe, as Paróquias da Região para passar depois a outra Diocese, e finalmente, chegar ao Rio de Janeiro onde vamos encontrar todos com o Papa Francisco para adorar, para celebrar, para gritar a partir do Rio de Janeiro pro mundo inteiro, que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai, amém!
-                    Vamos vivenciar isso com muita fé e os nossos jovens se lembrem sempre, e que cultivem sempre no coração aquela certeza profunda e inabalável que: “Um jovem sem Cristo... ele é SINISTRO, mas um jovem com Cristo... ele é muito MANEIRO!”
-                    E é por aí que nós temos que caminhar para levar essa certeza para a nossa juventude. Olhos iluminados, olhos proclamando diante desse Senhor Jesus, “todo joelho se dobra, no céu, na terra e nos infernos, e toda a língua proclame “Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário