English Spain Français Deutsch Italian

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ENS - O SIGNIFICADO DA NOSSA IDENTIFICAÇÃO

Saiba o que significa o Logo das ENS.


O Colégio Internacional decidiu adotar em 2006 um logotipo único para a totalidade do nosso movimento, em nível nacional e internacional, para fixar claramente nossa identidade e nossa unidade.
Somos um movimento de "Espiritualidade conjugal" que reúne casais cristãos unidos pelo sacramento do matrimônio e que desejam, em conjunto, aprofundar as graças do seu matrimônio. Essa identidade torna-se visível pelos dois símbolos fortes, constitutivos do nosso movimento que são a referência cristã e aquela da aliança, simbolizados pelo peixe e pelas alianças.
O Peixe é o emblema dos primeiros cristãos. As letras da palavra grega "peixe" significam "Jesus Cristo, Filho de Deus Salvador"; o peixe era, assim, o modo de representar Cristo. É em seu nome que nos encontramos nas nossas reuniões. A palavra equipe vem da palavra em francês antigo "esquif", que, em português, significa esquife, barca; também aqui encontramos o símbolo do peixe. Assim, pode-se ver no peixe a relação entre Cristo e às Equipes, que constitui justamente a base mesmo da nossa razão de ser.

As alianças: são as alianças do casamento.
São o sinal da afeição, do amor, da fidelidade ao ser amado e escolhido. As alianças, em forma de círculos entrelaçados sobre o peixe, simbolizam a aliança de Deus com o seu povo, aliança a que o matrimônio cristão vai buscar o seu fundamento e da qual recebe a sua natureza própria como sacramento.

O logo é constituído pelas três cores primárias com referência ao significado que lhes é dado na iconografia:
  • O azul para simbolizar a divindade de Deus
  • O amarelo ou dourado para mostrar a glória de Deus
  • O vermelho para a humanidade
  • O logotipo é composto do peixe e das alianças, sublinhado pelo nome do movimento na língua do país, para marcar por sua vez a diversidade de países que compõe nosso movimento e são unidos na internacionalidade
em 02/06/2011

Um comentário:

  1. Que interessante!
    Desconhecíamos esta informação.
    Esse blog é nota 100000000000...

    ResponderExcluir