English Spain Français Deutsch Italian

sexta-feira, 8 de junho de 2012

O MUNDO PRECISA DE PESSOAS QUE SEJAM LUZ



Reaviva a luz que está em ti, retempera o sal que está em ti porque tu és o sal da terra. Veja, isto se trata de uma confirmação, não por nós mesmos, mas sim porque fomos feitos para ser sal da Terra. Antigamente não havia geladeira, salgava-se tudo, para salvar os alimentos. Sem que o mundo perceba, o príncipe deste mundo vem tirar as pessoas, e estas pessoas acham que estão “abafando”, e, por isto justamente, a sociedade está estagnada nesta “maravilha” que o príncipe das trevas oferece, mas é Deus que tem que salgar para que nós não nos decomponhamos.
O professor Felipe Aquino tendo feito doutorado em Física Nuclear, hoje ele diz que o mundo não se explica sem Deus, pois a Física necessita de Deus. Há estrelas que se distanciam do sol, a nossa sociedade está assim, se afastando de Deus, ela esta se corrompendo. Ontem eu estava acompanhando o show da noite pela Canção Nova, e acabei mudando para outros canais, acabei parando em um dos outros canais e vi o “Big Brother”, o tempo que fiquei vendo, eu fiquei envergonhado da nossa tv brasileira, já não se faz mais arte, porque nossa sociedade está gostando disto, a nossa sociedade está se decompondo por escolha dela.
Infelizmente a nossa sociedade não tem sido cristã de forma certa, não estamos sendo o sal da terra, porque estamos literalmente nas trevas, você é a luz do mundo, Deus não fala que você deve ser e sim que você já é. Nós temos que brilhar porque é a finalidade da luz, pois a luz tem que ficar o mais alto que puder para que possa iluminar o ambiente.
É preciso que sejamos luz, porque Deus te constitui como luz, as trevas precisam da luz, pois elas pedem, clamam pela luz, o mundo precisa de luz. Se nossa sociedade está assim é porque não encontra outro jeito de ser, porque nós cristãos temos sido omissos, então o mundo não tem nos visto, eles pensam que os estamos copiando. Deus precisa que nós sejamos luz para o mundo, então os cristãos precisam ser luz.
Imagine as trevas precisam da luz, mas não encontram luz! Antigamente era uma vela com pavil que era usada junto com vinagre, tudo muito frágil. Nós somos frágeis, a sociedade não imaginava como seria uma lâmpada. Uma vela em si não é nada, mas quando é colocada junto ao fogo, ela se faz luz e faz a sua diferença, por isso você tem que se ascender em Deus.
Você é um jogo para o demônio, mas quando Deus ascende você, o mundo aplaude, porque o mundo precisa de pessoas diferentes que sejam Luz! Talvez você seja menos do que uma vela, não te menosprezando, talvez você seja um palito de fósforo, mas juntos, sem a vergonha de ser luz, você faz a diferença. A grande vergonha da cristandade é de ser diferente, imagine uma sociedade inteira que não conhece a luz, que vive em trevas, com certeza eles se acostumariam porque não conhecem a luz, mas quando eles conhecem um agir diferente, uma qualidade diferente, uma luz, eles a seguem.
Embora você seja um palito, seria um espetáculo se unidos estivessem, fariam a diferença. Não tenha vergonha de ser luz, de desempenhar o papel da luz, peça agora para que você tenha atitude de filho da luz, para até mesmo que você repare o tempo que você havido perdido devido a vergonha de ser luz.
O Senhor proclamou que tu és o sal da terra, mas pensamos que ser bom não está na moda, que sermos injustos, desonestos é que está no auge, e já se criaram toda uma cultura de que ser verdadeiro não está na moda. A sociedade precisa que sejamos diferentes, ser justos, se você olhar bem vai ver que isto é que está na moda, porque é o que eles procuram em seu coração, afirmo que ser de Deus está na moda. E graças a Deus a Canção Nova está provando que ser de Deus está na moda.
Nós sabemos que quando o comércio quer fixar uma moda, ele começa pelos jovens. Nós temos que mostrar aos jovens esta diferença, para que vivam como filhos de Deus, porque ser de Deus está na moda, e o mundo tem que ver que esta é a mais linda moda. Na Idade Media, os historiadores dizem que é a era das trevas, mas não é, lá havia uma sociedade cristã, mas deixando isto de lado, muita gente diz que Deus era uma raridade, Deus fez maravilhas lá, e Deus pode fazer o mesmo aqui.

A nossa época, pode ser a era de Deus, porque podemos fazer esta diferença. Este acampamento cheio de jovens vem a provar que Deus está na moda. Aquilo que na ciência não pode acontecer, para Deus pode, aquilo que na natureza e no homem não pode acontecer, em Deus pode, porque Deus vai fazer através de nós. O sal bom é aquele fininho, mas quando junto, pode salgar melhor, quando nós nos unimos Deus estará na moda e melhor, Deus vai compor este mundo. Repita comigo salmo 111, “Uma luz brilha nas trevas para os justos, permanece para sempre o bem que fez!”.
 Homilia - Padre Jonas Abib no domingo de carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário