English Spain Français Deutsch Italian

terça-feira, 22 de maio de 2012

Carta para todas as equipes do mundo

Queridos amigos equipistas do mundo inteiro,
O grande Encontro Internacional de Brasília está muito próximo. Ele será uma grande festa de amizade, de fraternidade, de internacionalidade. Mas será também, temos certeza, uma intensa experiência de partilha e de crescimento na fé : estaremos todos juntos reunidos em nome do Senhor e refletiremos juntos sobre o tema do Encontro, « ousar o evangelho » para voltarmos para nossas casas « novos » : novos na vida e na fé.
Ousar o evangelho não deve ser somente o título deste  XI° encontro, mas deve tornar-se um sinal forte em nosso espírito e em nosso coração para nos levar a uma conversão total a Deus. Nossa época exige verdadeiros testemunhos da fé e verdadeiros missionários da Boa Nova: com alegria e entusiasmo devemos aceitar esse desafio de mudar o mundo para melhor !
Os equipistas nos  70 países onde o Movimento está presente são cerca de 120.000: deste grande número, somente cerca de 8000 poderemos viver no local a experiência do Encontro, mas, os que partem, levam consigo todos os irmãos de sua própria equipe e de seu próprio país e os que retornam levarão as graças recebidas para todos esses irmãos.
Todos os que ficarem não devem se sentir fora desta experiência : todos devem sentir-se  envolvidos, rezando juntos com seus irmãos que estarão em Brasília, acompanhando pelo site e de todas as maneiras possíveis a realização do Encontro.
A todos os equipistas do mundo é confiado o bom êxito deste XI° encontro e a todos os equipistas do mundo pedimos hoje para rezar todos os dias a oração ao Espírito Santo para que Ele possa iluminar e estar presente neste acontecimento.
Esta oração recitada em cada parte do mundo deverá ser a voz que, em plena harmonia, chegará ao céu, recolhida certamente pelo padre Caffarel que será para nós um anjo guardião e nos dará uma vez mais a chance de « procurar juntos » o caminho da fé nas veredas da história.

Volpini

Nenhum comentário:

Postar um comentário