English Spain Français Deutsch Italian

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ORAÇÃO DE ANO NOVO (Santa Madre Faustina à Jesus Misericordioso)


Saúdo-te ano novo, em que se completará a obra da minha perfeição,
Já de antemão eu vos agradeço Senhor, por tudo que a Vossa bondade me enviar,
Agradeço-vos pelo cálice de sofrimentos, do qual beberei todos os dias,
Não atenueis o seu amargor Senhor, mas fortalecei os meus lábios,
Para que bebendo a amargura, saiba sorrir de amor para convosco meu Mestre,
Agradeço-vos, por todos os consolos e graças que não sou capaz de enumerar,
E que diariamente recaem sobre mim, como o orvalho da manhã,
Tão mansa e silenciosamente, que nem um olhar das criaturas curiosas,
É capaz de percebê-los, dos quais sabemos apenas vós e eu, ò Senhor,
Por tudo isso, hoje, vos agradeço,
Porque talvez, no momento em que apresentardes o cálice,
O meu coração não seja capaz de agradecer, eis que hoje, como vontade amorosa,
Submeto-me inteiramente à Vossa Santa vontade, ò Senhor,
E aos vossos mais sábios desígnios, que são sempre para mim,
Os mais amorosos e cheios de misericórdia,
Embora muitas vezes não os possa compreender, nem penetrar,
Mestre meu, eis que vos entrego totalmente o leme da minha alma,
Conduzi-a vós mesmo segundo os vossos divinos agrados,
Encerro-me no seu coração compassivo que é um mar de misericórdia insondável,
Termino o ano velho com o sofrimento, e com o sofrimento inicio também o novo,
Amém!
(Extraído do Diário de Santa Faustina nºs. 1449 e 1450)
Esta oração foi tema da Palestra "Maturidade Cristã", ministrada pelo missionário Ricardo Sá, e Reproduzida na Canção Nova em 03/01/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário