English Spain Français Deutsch Italian

sábado, 3 de setembro de 2011

VISITA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ À REGIÃO DOS LAGOS

Home Notícias Visita de Nossa Senhora de Nazaré à Região dos Lagos
Visita de Nossa Senhora de Nazaré à Região dos Lagos PDF Imprimir E-mail
Sex, 02 de Setembro de 2011 09:46

Nesta ultima quinta-feira (01) de setembro, aconteceu a visita de Nossa Senhora de Nazaré à Região dos Lagos.
Nossa Senhora foi recebida logo no início da manhã da quinta-feira em Saquarema onde muitos devotos estiveram presentes, passou em seguida pela Cidade de Bacaxá, por Araruama, logo depois a imagem seguiu seu destino final até o município de Cabo Frio.
 A chegada de Nossa Senhora de Nazaré, no Centro de Eventos de Cabo Frio, foi marcada pela presença de mais de 150 automóveis. Os carros soaram as buzinas para saudar a Imagem peregrina que saiu em carreata pelas ruas da cidade rumo à Matriz Auxiliar Nossa  Senhora da Assunção – Centro.
A carreata contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, muitos curiosos pararam para ver o que acontecia. Era a imagem de Nossa Senhora de Nazaré que estava passando, sinais da cruz eram traçados nas frontes e aplausos saudavam a mãe de Deus que novamente veio visitar a cidade.Junto a Matriz Auxiliar, cerca de 2500 pessoas saudaram a imagem, muitos paraenses também marcaram presença. Ao ingressar no templo Nossa Senhora foi recebida com chuva de pétalas de rosas. Em seguida aconteceu o terço e a Santa Missa e logo após foi iniciada a vigília na Matriz Histórica.


Pela Manhã do dia (02) de setembro, aconteceu a despedida com a Santa Missa às 4h30min da manhã. A igreja estava cheia, pois os devotos vieram dar seu ultimo adeus a imagem peregrina. Em seguida nossa Senhora partiu via Aeroporto para o Pará.

Por Pe. Ricardo Mota




(matéria publicada no site da Paróquia Nossa Senhora da Assunção)  







Nenhum comentário:

Postar um comentário